Geral

Projeto Saber Viver em Aracruz recebe caminhão laboratório para ação sobre uso consciente e seguro d

Postada em:

Nesta quinta-feira, 9 de novembro, o Caminhão da Boa Energia, da EDP Espírito Santo, levará conhecimento sobre energia elétrica de forma divertida e lúdica às crianças e adolescentes atendidos pelo projeto Saber Viver, em Aracruz, apoiado pelo Instituto EDP, organização que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP.

 

São mais de 200 jovens, além dos pais e colaboradores da organização, que participarão da ação, das 9h às 16h. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre o caminho da energia desde a geração até chegar aos eletrodomésticos nas residências e ainda, aprender brincando sobre consumo eficiente da energia. 

 

Durante o dia, o Saber Viver disponibilizará também as atividades e oficinas habituais, como música com violão e flauta, futebol society, karatê-dô, teatro, capoeira e artesanato, além de reforço escolar.

 

Projeto Saber Viver

Atende crianças e adolescentes com idade de 7 a 17 anos, moradores oriundos da comunidade de Barra do Riacho, em Aracruz, Espírito Santo. A iniciativa é executada pela Associação Amigos da Justiça, Cidadania, Educação e Arte e tem como objetivo fortalecer os vínculos dos atendidos com a família, a escola e a comunidade, e também acompanhar o crescimento e o desempenho escolar dos participantes. Um dos quesitos para fazer parte do programa é estar matriculado regularmente e frequentar a escola.

 

No ano passado, 227 jovens foram beneficiados pelo programa.

 

Ao todo, mais de 18 mil pessoas passaram pelos projetos apoiados pelo Instituto EDP no Espírito Santo em 2016, em iniciativas pautadas pela Educação, Cultura, Esporte e Voluntariado, que engajaram e mobilizaram colaboradores, parceiros e comunidades no desenvolvimento de atividades voltadas ao social.

 

O Caminhão da Boa Energia

Durante o período escolar, o laboratório itinerante percorre as cidades de toda a área de concessão da Distribuidora no estado capixaba, levando informações e conscientização aos estudantes e professores sobre o uso seguro e eficiente da energia, garantindo a multiplicação do conhecimento.  O espaço conta com um simulador que mostra de forma simples quanto cada eletroeletrônico representa no gasto total da conta de luz e como algumas mudanças de hábitos em casa podem reduzir esse custo no fim do mês.

 

O Caminhão da Boa Energia faz parte do projeto Boa Energia nas Escolas, uma iniciativa do Programa de Eficiência Energética da EDP Espírito Santo, que conta com o apoio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).