Meio Ambiente

Pedalada em defesa do meio ambiente mobiliza cerca de 200 pessoas

Postada em:

A Fibria promoveu no último dia 21 de outubro a quinta edição do seu passeio ciclístico em Aracruz (ES). O evento reuniu cerca de 200 pessoas, entre profissionais da empresa, familiares e comunidade. O objetivo do evento foi reunir um grande número de ciclistas e sensibilizá-los em favor do meio ambiente, além de difundir uma forma alternativa de transporte, incentivar hábitos saudáveis e promover a melhoria da qualidade de vida.

 

Segundo o analista de Meio Ambiente Industrial, Ghustavo Henrique Fabris Petri, o passeio foi uma oportunidade dos ciclistas conhecerem os cuidados da Fibria com o meio ambiente, já que o trajeto de 20 km passou por diferentes áreas da empresa. A pedalada saiu do viveiro de mudas, percorreu áreas de plantação de eucalipto da Fibria, passou pela barragem de Águas Claras, microbacia (área de monitoramento do uso da água nos plantios de eucalipto), e retornou ao viveiro.

 

Além do caráter sustentável, os participantes puderam exercer a solidariedade já que as inscrições arrecadaram 1 tonelada de alimentos não-perecíveis, que serão usados para montagem de cestas básicas, a serem entregues a famílias carentes cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) das comunidades de Vila e Barra do Riacho.

 

Um dos participantes do passeio foi o coordenador de saúde corporativa da Fibria, Rodrigo Franklin. Para ele, que esteve no evento pelo segundo ano, a experiência foi muito agradável. “Pudemos ver as áreas de preservação da empresa, de plantio e passar por diferentes ambientes de nossa unidade. Foi ainda uma oportunidade de integração com o grupo”, afirmou Rodrigo.