Policial

Desaparecimento de adolescente pode ser mais um caso de sequestro em Aracruz

Postada em:

O sequestro do jovem Wesley Rodrigues, de 18 anos, encontrado morto na última quinta feira, em mei a uma plantação de eucaliptos, no bairro Irajá, não se trata de um caso isolado de sequestro no município de Aracruz, norte do ES. Pelo menos outras seis pessoas foram sequestradas ou desapareceram no período de pouco mais de um ano. O jovem André dos Santos da Silva, de 17 anos, por exemplo, está desaparecido há pouco mais de três meses. Cinco vítimas podem ter sido sequestradas por um mesmo grupo de criminosos.

Notícia relacionada: Jovem de 18 anos é sequestrado e assassinado em Aracruz

Leia também: Prefeitura de Ibiraçu anuncia medidas “agressivas e indigestas” para equilibrar contas do Município

Adolescentes de Aracruz representam ES no Brasileiro de Duathlon

O primeiro fato que vamos lembrar ocorreu no dia 28 de setembro de 2016, na rua Tereza Zanqueta, bairro Segato, Aracruz. Por volta das 03h00 da madrugada, uma testemunha teria visto três ou quatro pessoas encapuzadas saírem de um Veículo Chevrolet Celta, de cor prata, que foi estacionado em frente a uma residência na rua Tereza Zancheta. Os criminosos invadiram a referida casa e sequestraram três pessoas, sendo o morador Arildo Amaro do Santos e duas mulheres, identificadas apenas como Gisele e Leilane.

A testemunha informou à polícia desconhecer o motivo das vítimas terem sido levadas, mas afirmou que o morador Arildo e a mulher dele, que se chamaria Simônica dos Santos ou Simône dos Santos (A polícia tem registro dos dois nomes com a mesma filiação) vendiam drogas no local. A informante acrescentou que Simônica e um homem identificado como Magno dos Santos, 28 anos, também estavam desaparecidos. Os dois teriam sido sequestrados pelo mesmo grupo que sequestrou o marido de Simônica e as outras duas mulheres. Simônica, de acordo com os dois registros existentes na polícia, teria 26 ou 30 anos na época do sequestro. Já com relação à idade de Arildo, não há informações.

O Site Aracruz conversou com uma pessoa próxima a Arildo, que terá sua identidade preservada. A pessoa disse que não conhecia as outras vítimas do sequestro, apenas Arildo e a mulher Simônica. Disse ainda que jamais teve notícias dele e que, pelo que sabe, nenhum dos sequestrados foi encontrado, porém a Polícia Civil informou que apenas três permanecem desaparecidos 

O que chama a atenção é que por coincidência, ou não, as cinco vítimas foram sequestradas no Segato, mesmo bairro onde o jovem Wesley Rodrigues de Oliveira foi sequestrado no último domingo, 15 de outubro.

Outro caso de desaparecimento tem como suposta vítima um morador do bairro Segato. André dos Santos da Silva, de apenas 17 anos, está desaparecido há pouco mais de 3 meses, desde o dia 17 de julho de 2017. O adolescente tinha duas enormes tatuagens no braço direito.

De acordo com a mãe da vítima, uma comerciante de 38 anos, André não costumava passar mais de uma noite fora de casa sem se comunicar com a família. Em conversa com o Site Aracruz, ele afirmou que desde o desaparecimento do André, nunca mais teve qualquer informação sobre o paradeiro de seu filho.  

Para o delegado Leandro Barbosa Moraes, titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida, a colaboração da comunidade pode ser fundamental para que a polícia obtenha pistas que possam ajudar na elucidação dos casos.

Para passar informações ou qualquer tipo de denúncia à polícia, basta ligar para o tel 181. Não é preciso se identificar.