Policial

Familiares e amigos convidam para passeata “Todos por Milena”

Postada em:

Um protesto pelo fim da violência contra a mulher. É com este objetivo que familiares e amigos de Milena Gottardi Tonini Frasson realizam neste sábado, dia 21, uma passeata pelas ruas de Fundão. De acordo com Marcos Gottardi, organizador, a passeata sairá da pracinha do Bairro Ozéas a partir das 16h30. Após passarem por várias ruas da cidade, todos seguirão para a pracinha em frente à igreja católica do Centro de Fundão.

Leia também: Jovem é baleado à luz do dia em plena Praça de João Neiva

Aracruz recebe Festival Gastronômico de Food Truck de 19 a 22 de outubro

 

Os participantes da passeata também vão pedir justiça pelo assassinato de Milena. Moradora de Fundão, a médica de 38 anos foi assassinada no dia 14 de setembro, quando saía de um plantão no Hospital das Clínicas.

Inconformado com o ocorrido, o primo da médica desabafou: “Não se pode aceitar que em pleno século 21 a gente tenha tantas situações de mulheres apanhando, mulheres sendo assassinadas. Precisamos conscientizar a população sobre a importância de se denunciar a violência. Não podemos nos calar diante desses absurdos, disse Marcos Gottardi ao Site Aracruz.     

A passeata também terá caráter beneficente e servirá para ajudar a Associação Capixaba de Combate ao Câncer Infantil – ACACCI, instituição que já era ajudada por Milena. Para isso, já é possível adquirir as camisas da passeata pelo valor de R$ 20,00 a unidade. Toda a renda será revertida para a ACACCI. Os interessados em ajudar devem ligar para o tel (27) 9 8132 9866. Mesmo sem adquirir a camisa, a presença de cada um será importante na passeata “Todos Por Milena”.    

 

O assassinato:

Ao sair de um plantão na noite de 14 de setembro, a médica caminhava até seu carro na companhia de uma colega, quando foram surpreendidas por um homem armado, que inicialmente exigiu pertences e a chave do carro. Sem que houvesse qualquer reação por parte das vítimas, o homem efetuou três disparos e um dos tiros atingiu a cabeça de Milena.   

Socorrida em estado gravíssimo e submetida cirurgia, a médica morreu na UTI às 16h50 de sexta-feira (15).

 

Presos:

Pela morte de Milena, foram presos o policial civil Hilário Frasson, ex-marido da médica e o ex-sogro Esperidião Carlos Frasson, 71 anos, acusados de serem os mandantes do crime

O lavrador Valcir da Silva teria intermediado a contratação do executor Dionathas Alves Vieira para realizar o serviço

Dionathas teria contratado um cunhado de nome Bruno para furtar uma moto que depois seria utilizada na fuga. A moto foi encontrada na casa de Bruno, em Fundão, no dia da prisão do acusado.

Ainda segundo a polícia, o executor teria afirmado que recebeu a quantia de R$ 2 mil pelo crime. O homicídio teria relação com a pensão da médica e com a divisão do patrimônio do casal após a separação.