Policial

Batalhão de Aracruz implementa “policiamento de referência de vias”

Postada em:

O 5º Batalhão implementou, por meio de Ordem de Serviço, o “Policiamento de Referência de Vias”. Essa disposição operacional visa organizar e ampliar a ostensividade nas principais vias de acesso dos municípios circunscritos na área de atuação da Unidade. “Não há novidade enquanto atividade operacional, mas sim no que se refere a inclusão da Ordem de Serviço no Plano de Operações do nosso batalhão, como uma das ações do Plano de Comando em vigor. Com o ‘Policiamento de Referência de Vias’ nós disciplinamos nossos militares na atividade e empregamos os recursos que temos com planejamento, visando ampliar a visibilidade da polícia militar e aumentar a sensação de segurança dos cidadãos que trafegam por essas vias”, assevera o comandante da Unidade, Tenente Coronel Porto.

Leia também: Bob Rastaclone é a melhor opção da noite na Casa do Espetinho em Aracruz

 

A intensificação desse policiamento nos horários de maior fluxo de pessoas já foi percebido, a exemplo da Srª Waldelice, moradora de Aracruz, que declarou: “É muito boa a sensação quando deslocamos para nosso trabalho ou nossa casa e vemos uma viatura da polícia militar, vemos os policiais de vigia... A gente se sente mais segura com a presença da polícia.”

 

O “Policiamento de Referência de Vias” está regulado pela Ordem de Serviço n° 030/2017 do 5º Batalhão, cuja missão é realizar pontos base e policiamento preventivo de referência em trechos específicos, em horários de maior trânsito de pessoas e veículos, nas principais vias de circulação dos municípios de Aracruz, Fundão, João Neiva e Ibiraçu. Foram designados 31 pontos de visibilidade dentre estes municípios. Os objetivos visam reprimir e inibir, coibindo atos antissociais, assegurando a tranquilidade pública dos cidadãos atendidos pelo 5º Batalhão da Polícia Militar.