Política

Vereadores de Aracruz pedem exoneração de Ivan Pestana, agora da Secretaria de Suprimentos

Postada em:

Após ser exonerado da Secretaria de Saúde por dizer que a pessoa só morre quando chega a hora, Ivan pestana, que acumulava duas secretárias, corre o risco de perder também o cargo de Secretário Municipal de Suprimentos. A ameaça surgiu na noite desta segunda-feira, na câmara municipal. Na sessão desta segunda-feira, foi lido um ofício no qual parlamentares pedem a exoneração do secretário.

A principal alegação para o pedido de exoneração, segundo o teor do documento, é que a câmara teria sido gravemente afrontada pelo secretário na sessão do último dia 06 de outubro, quando atendendo a uma convocação do legislativo, Pestana participou de uma sessão na câmara, ocasião em que respondeu a várias perguntas dos vereadores. Uma das respostas foi muito criticada e levou o prefeito Jones Cavaglieri a exonerá-lo da Secretaria da Saúde.

O ofício é assinado por 10 dos 17 vereadores. Os parlamentares que assinaram o documento foram Mônica Cordeiro (PDT), Adeir Lopes (PTB), Beto Negreiro (PRB), Alexandre Manhães (PMDB), Carlos do Josiel (PP), Celson da Farmácia (PRB), Dileuza Martins (PSB), Toni Loureiro (PP), Lula (PRTB) e Romildo Broeto (PV).

O ofício ficou de ser encaminhado ao prefeito nesta terça-feira (10), e restará a Jones Cavaglieri a decisão de aceitar ou não a interferência direta do poder legislativo em sua administração.