Policial

Atropelamento de mascote de posto revolta moradores de Ibiraçu

Postada em:

O atropelamento supostamente proposital de um cachorro em um posto de gasolina deixou revoltada grande parte da população de Ibiraçu. O fato ocorreu pouco depois da 1h00 da madrugada deste sábado (29). De acordo com uma testemunha que conversou com a reportagem do Site Aracruz, havia umas 20 pessoas comendo e bebendo no bar do Posto Pedra Branca quando o homem chegou com mais duas pessoas em um veículo Pálio, amarelo, e comprou uma cerveja. Na Saída, o motorista teria jogado o carro propositalmente para cima do cachorro, que estava deitado no pátio do posto, e fugiu do local. O pobre animal morreu na hora.

Leia também: Para fugir de fiscalização, carretas de granito levam perigo por estradas de Ibiraçu

O ato, supostamente covarde, revoltou as pessoas presentes e dois veículos chegaram a sair em perseguição ao suspeito, mas o pálio não foi encontrado.

“Ele já havia tentado essa maldade outro dia, mas da outra vez o cachorro conseguiu desviar do carro”, disse a testemunha.

Ainda segundo a testemunha, o suspeito costuma cantar pneu nas dependências do posto e não aceita ser chamado à atenção.

                                 

Por ser preto e branco, o cachorro era carinhosamente chamado de Timão. Há sete meses ele havia sido adotado pelo proprietário e funcionários do posto e já era o mascote do local, onde recebia carinho inclusive dos clientes.

O doce animalzinho já havia sido vítima de seus ex-donos. Segundo informações, um casal do Rio de Janeiro esteve em Ibiraçu e o abandonou deixando-o amarrado em um tanque de combustível desativado. O fato ocorreu no mês de fevereiro deste ano. Funcionários do posto o libertaram e desde então ele passou a ser o mascote do estabelecimento.

Uma foto do suposto atropelador está circulando na internet e é grande a revolta da população.  O atropelamento do Timão possivelmente foi registrado pelas câmeras de segurança do posto, mas as imagens ainda não foram liberadas.    

Matar cachorro é crime e a lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal.