Policial

Polícia encerra investigações de assaltos em série praticados durante o dia em Aracruz

Postada em:

A Delegacia Patrimonial encerrou, nesta sexta-feira (22), as investigações de três assaltos em série ocorridos em Aracruz, norte do ES. Os assaltos foram praticados no dia 13 de julho de 2017. Os alvos foram uma residência localizada no litoral, funcionários do supermercado Devens, que aguardavam a abertura do estabelecimento e uma van da Secretaria Municipal de Saúde, com servidores que iriam trabalhar no litoral.

Leia também: Comissão de pais de alunos cobra conclusão de escola em Barra do Riacho

5º Batalhão da PM realiza exposição da Força Tática em Aracruz

Estado e Funai assinam acordo para recuperação de áreas indígenas em Aracruz

 

A equipe de investigadores de Aracruz concluiu que os três assaltos foram praticados por quatro indivíduos oriundos de Vila Vela, na Grande Vitória. Três deles foram detidos

Eles chegaram a Aracruz pelo litoral em um veículo Ford Eco Sport preto. Já por volta das 6h da manhã, assaltaram uma residência em Coqueiral após renderem uma pessoa quando ela chegava em casa. Na residência foram roubados 2 televisores, 1 tablet, pertences pessoais, jóias e roupas.

Após deixarem a residência, o grupo seguiu para a sede de Aracruz onde fez novas vítimas, dessa vez, funcionários do Supermercado Devens, que aguardavam a abertura do estabelecimento comercial para iniciarem suas atividades. Dois assaltantes desceram do carro e, armados, renderam aproximadamente 11 pessoas e levaram delas pertences pessoais como celulares, além de dinheiro.

Minutos depois as vítimas foram 15 servidores da Secretaria Municipal de Saúde, que aguardavam a saída de uma van que os levaria para trabalhar no litoral.

Segundo informações da própria Delegacia Patrimonial, o êxito nas investigações se deu graças às imagens do sistema de videomonitoramento da prefeitura e também de comerciantes do Centro da cidade. Por isso a polícia ressalta a necessidade desses investimentos em sistemas de videomonitoramento.

A agilidade nas investigações e a troca de informações com a Polícia Militar de Vila Velha resultou na prisão dos suspeitos na mesma semana dos assaltos. Foram detidos Jean Carlos de Souza Silva, 23 anos e Jovaldir Santos de Abreu Junior, de 29 anos, além de um adolescente de 17 anos, que foi apreendido. Todos com passagem por assalto.

Eles foram detidos na região de Zumbi dos Palmares por policiais militares de Vila Velha e, segundo a polícia de Aracruz, foram abordados quando estavam em um taxi portando armas e drogas. Os adultos estão à disposição da justiça no Centro de Detenção Provisória de Aracruz.

O quarto suspeito já teve prisão decretada pela justiça. Com o nome ainda não divulgado para não atrapalhar sua prisão, o último suspeito teria atuado como motorista no dia da séria de Assaltos.

Apesar da rápida prisão de três dos quatro suspeitos, a polícia de Aracruz aguardava a transferência deles para ouvi-los e assim poder concluir as investigações.