Educação

Comissão de pais de alunos cobra conclusão de escola em Barra do Riacho

Postada em:

Representantes da comissão de pais de alunos da Escola Zenília Varzem Ribeiro, localizada em Barra do Riacho, Aracruz, cobrou mais uma vez, na última quinta-feira (21), a conclusão das obras de reforma e ampliação da unidade escolar, iniciada há mais de quatro anos.

A expectativa da comunidade era de receber a escola totalmente finalizada na última quinta-feira (21). O prazo teria sido prometido pelo prefeito Jones Cavaglieri no dia 21 de agosto, quando as salas de aula foram entregues. Alguns detalhes da obra ainda dependiam de acabamento.

Notícias relacionadas: Mães fazem protesto por entrega de escola em Barra do Riacho

Escola de Barra do Riacho deve ser entregue à comunidade no dia 31 de agosto

Divisória de sala de aula desaba e prefeitura não informa quando haverá aula em escola de Barra do Riacho

 De acordo com Álvaro Antônio Filho, representante da comissão de pais, todos esperavam que os alunos finalmente tivessem acesso a toda escola, mas que a maior decepção foi com a maneira como foram informados de que a quadra esportiva não estaria concluída.

“Enviaram um ofício para a diretora da escola informando sobre um novo prazo de 60 dias, mas a comissão foi pega de surpresa. E esperávamos as presenças do prefeito, dos secretários de obras, de educação e até de vereadores que compareceram na entrega das salas. A comissão de pais não foi informada” reclamou o representante.

Outra reclamação é sem poder utilizar a quadra esportiva, os alunos estariam fazendo aula de Educação Física nas salas de aula ou sob o sol.

“Foi marcada uma reunião com os pais para a próxima segunda-feira e esperamos contar com a presença do prefeito para esclarecer a situação”, concluiu Alvaro  

Procurada pela reportagem do Site Aracruz, a Prefeitura de Aracruz enviou a seguinte nota:

A Secretaria de Obras da prefeitura de Aracruz informa que a reforma na escola Zenília Varzem Ribeiro, Barra do Riacho, relacionada à quadra esportiva, ainda foi concluída devido a não entrega do material metálico pelo fornecedor para a empreiteira responsável em executar o acabamento. Vale ressaltar que a prefeitura notificou o fornecedor e está tomando as medidas administrativas cabíveis.

Na reforma está faltando o fechamento da quadra com a parte metálica, além da fixação dos corrimões, guarda-corpo e pintura, serviço esse que também prejudicado pelas recentes chuvas. Para a própria segurança dos alunos, eles ainda não podem usar a quadra enquanto esses detalhes não forem concluídos. A previsão é que a quadra fique liberada dentro de dois meses