Saúde

Iniciada campanha para atualização da caderneta de vacinação

Postada em:

Começou nesta segunda-feira (11) e prossegue até 22 de setembro a Campanha Nacional de Multivacinação e atualização da Caderneta de Vacinação da criança e adolescente. Realizada anualmente pelo Ministério da Saúde, a campanha tem como objetivo estimular a atualização da carteirinha de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Em Aracruz, a campanha é realizada em todas as unidades de saúde no horário das 7h às 16h. A coordenadora de Imunização da Vigilância Epidemiológica, Valquíria Scarpati alerta para a importância dos pais não esquecerem as carteirinhas de vacinação de seus filhos: “É fundamental para que os profissionais possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada, ou se há doses em atraso, para completar o esquema”, disse.

Em todo o Brasil, o dia D da campanha será realizado sábado, dia 16 de setembro, mas as vacinas serão disponibilizadas até o dia 22.

 

Dia D:

Em Fundão, no dia D haverá vacinação das 08h às 16h, nas unidades de Estratégia de saúde da Família, na sede e dos distritos de Praia Grande e Timbuí  

 

Em Ibiraçu, o dia D da campanha contará com vacinação na Unidade sanitária ao lado do Pronto Socorro e na Unidade de Saúde da Família no Bairro Elias Bragato, sempre das 7h30 às 16h

 

Em João Neiva, o dia D terá vacinação das 8h às 16h na sala de vacina ao lado do Pronto Socorro, no Centro. Nos demais dias da campanha, a atualização das vacinas em atraso poderá ser feita no mesmo local, das 7h às 11h e das 12h30 às 16h30.