Geral

5º Batalhão Promove “Recreio no Quartel” em Aracruz

Postada em:

Na manhã desta quinta-feira (24), o 5º Batalhão promoveu em sua sede o evento “Recreio no Quartel”, em comemoração aos 31 anos da Unidade. O evento contou com a participação de aproximadamente 20 crianças e adolescentes.

 

Os alunos são integrantes do projeto social José Homem Justo Crubixá – JHJ que atende a crianças e adolescentes de 6 a 15 anos em vulnerabilidade social, localizado no município de João Neiva.

 

A programação contou com a participação do estande do Batalhão de Polícia Ambiental, do Grupo da Força Tática, além de oficina de ordem unida, palestra institucional, palestra sobre o Proerd (Programa educacional de Resistência às Drogas) e passeio de viaturas.

 

Um dos objetivos do evento é valorizar o relacionamento entre as crianças e os integrantes da Polícia Militar, através de atividades desenvolvidas no interior do quartel e que despertem o interesse e o entretenimento infantil.

 

O comandante do Batalhão, Ten Cel Porto, recebeu os alunos com uma mensagem de boas vindas e disse que o quartel está de portas abertas à comunidade. Também ressaltou a importância da integração entre polícia e sociedade, sobretudo nos primeiros estágios da educação infantil. “Temos que resgatar essa boa relação e nos aproximar das crianças e dos jovens, de forma que eles possam se distanciar cada vez mais das drogas e da violência. Tudo isso em prol da segurança e da tranquilidade pública”.