Economia

Inscrições abertas para o Seminário Capixaba sobre Food Truck

Postando em:

Os food trucks tem ganhado cada vez mais adeptos e conquistado espaço nas ruas, movimentando aproximadamente R$140 bilhões no Brasil. Nesse sentido, a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Pesca (Seag) promove, nesta terça-feira (22), o Seminário Capixaba sobre Food Truck, que será realizado no auditório da Sesport, em Bento Ferreira.

 

O seminário tem como objetivo reunir pessoas que já atuam neste setor, interessados em montar esse tipo de negócio, prefeituras municipais e órgãos de normatização e fiscalização. O evento contará com palestras com os temas de normalização federal para empresários que atuam ou desejam atuar no ramo de food trucks, atuação de associações, opções de financiamento e modelo de atuação do Bandes, além de uma mesa redonda para debater os temas apresentados nas palestras.

 

O evento é uma realização da Seag, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e a DVF.

 

As inscrições vão até domingo (20). As vagas são limitadas, e as inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site www.seag.es.gov.br.

 

Serviço:

Seminário Capixaba sobre Food Truck

Data: terça-feira (22)

Horário: 13h30

Local: Auditório da Sesport (Rua Coronel Schwab Filho s/nº - Bento Ferreira – Vitória/ES)

 

Programação:

13h30 - Credenciamento

14h00 - Abertura

14h15 - Tema 1: Proposta de normalização federal voltada a empresários que atuam ou desejam atuar como Food Truck no Brasil.

Palestrante: Antonio Cordeiro - Gerência do Processo de Normalização da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.

15h15 - Tema 2: Atuação da Associação Paranaense de Food Truck - APFT.

Palestrante: Antonio Paulo Potier Tanaka - Presidente da APFT.

16h15 - Tema 3: Apresentação das opções de financiamento e modelo de atuação do BANDES.

Palestrante: Everaldo Colodetti - Diretor de Crédito e Fomento do BANDES.

17h - Mesa redonda.

17h30 - Encerramento.

 

Fonte: Governo do Estado