Policial

Homicídio - Guerra no Residencial Francisco Campagnaro faz mais uma vítima

Postada em:

Atualizada às 21h08?

A guerra entre grupos rivais, que tem aterrorizado moradores do Bairro Residencial Francisco Campagnaro, em Ibiraçu, fez mais uma vítima na noite desta quinta-feira (10). O jovem Renan Garcia, 19 anos, foi alvejado por 4 disparos de arma de fogo, de acordo com a perícia técnica da Polícia Civil. Os tiros atingiram braço direito, perna esquerda (abaixo do joelho) e duas vezes no tórax, O crime ocorreu por volta das 18h30 na Escadaria Sebastião Leite, que fica próximo a um cafezal. De acordo com moradores do bairro, Renan seria sobrinho de uma comerciante local. Populares afirmam ter ouvido seguidos disparos como uma sequência de tiros de pistola. 

O medo tomou conta do bairro na noite de ontem, após um menor ser alvo de disparos de arma de fogo. A vítima foi atendida no Pronto Socorro de Ibiraçu com dois ferimentos de raspão em um dos braços, mas pouco depois foi liberado pela equipe médica. Mais tarde, por volta das 20h20, um tiroteio foi ouvido no bairro, mas não surgiram novas vítimas.

Ocorrências de disparos de arma de fogo passaram a ser registradas com mais freqüência no bairro desde o dia 03 de agosto, quando um adolescente foi morto a tiros. Na última segunda - feira, o irmão da vítima escapou ileso de uma tentativa de homicídio (tiros).   

Nesta quinta -feira, após o homicídio, uma equipe do Grupo de Apoio Operacional - GAO, realizou uma operação no bairro e deteve alguns suspeitos para averiguação. O número de detidos ainda não foi divulgado. Todos foram levados para a Delegacia de Aracruz.