Cursos e concursos

Ocupação Social: mais 50 vagas para curso gratuito de Instalador de Antena

Postada em:

Mais dois bairros do Ocupação Social estão com vagas abertas para o curso gratuito de instalador de antena digital ofertado pela ONG Seja Digital. São 50 vagas disponíveis para as comunidades de Nova Palestina, em Vitória e Barramares, em Vila Velha. As inscrições estarão abertas até o dia 21 de agosto, e podem ser feitas por meio do site www.direitoshumanos.es.gov.br, clicando em Seja Digital.

 

O curso tem o objetivo de formar profissionais aptos a realizarem serviços de instalação de antenas e conversores digitais. Principalmente porque a partir do dia 25 de outubro, sete municípios da região metropolitana do Estado (Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Fundão e Guarapari) terão o sinal de TV analógico desligado.

 

O curso será ministrado pelo Senai, com 32 horas de duração, sendo 16 horas de aulas teóricas e 16 horas de aulas práticas. Para poderem se inscrever, os candidatos devem ter no mínimo 16 anos de idade, ter o Ensino Fundamental I completo e residir em um dos municípios onde os cursos serão realizados.

 

As aulas acontecerão sempre no período da noite, das 18h às 22h.  Em Vitória, o curso vai acontecer na Escola Neusa Nunes Gonçalves, localizada na Rua do Cajú, 249, Nova Palestina I. Já em Vila Velha, as aulas serão na Escola Terra Vermelha, que fica na Rua E, Quadra 2, S/n, Terra Vermelha, no limite com o bairro Barramares.

 

Prazos

 

O resultado das inscrições será divulgado no dia 23 de agosto, no mesmo site (www.direitoshumanos.es.gov.br), e as aulas teóricas estão previstas para acontecer entre os dias 29 de agosto e 01 de setembro.

 

A realização do curso é feita por uma parceria da ONG Seja Digital, com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, coordenadora do Programa Ocupação Social.