Policial

Polícia civil de Aracruz prende suspeito de participação na morte de filha de militar na Serra

Postada em:

A equipe da Delegacia Patrimonial de Aracruz prendeu, na manhã desta segunda-feira (31), Gabriel Pereira dos Santos, de 19 anos. O jovem é suspeito do crime de latrocínio em que foi baleada Paula Stange Ribeiro, 26 anos, filha de um subtenente reformado da polícia Militar.

O crime ocorreu no dia 25 de maio de 2016 em Chácara Parreiral, município de Serra-ES. Na ocasião o militar tirava o carro da garagem para levar a filha ao trabalho. Segundo a polícia, Gabriel, 19 anos, e dois comparsas pararam o carro em frente à casa da vítima e com o objetivo de roubarem o carro do militar, saíram do veículo e anunciaram o assalto. Após perceber a movimentação dos suspeitos, Paula gritou para alertar o pai e acabou sendo baleada na cabeça. Internada no Hospital Jaime Santos Neves, a jovem morreu 22 dias após ser baleada . O militar chegou a trocar tiros com os suspeitos, mas eles conseguiram escapar.

Com a informação de que Gabriel poderia estar no município de Aracruz, e com um trabalho de investigação liderado pelo Dr. Leandro Sperandio, titular da Depatri, a polícia conseguiu identificar a residência onde o suspeito se escondia na localidade de Córrego D'água e nesta segunda-feira Gabriel foi detido dentro de casa. No quarto do suspeito foi apreendido aproximadamente um kg de maconha.  Gabriel teria confessado à polícia que a droga seria comercializada na região de Guaraná, no mesmo município.

De acordo com o delegado, Gabriel teria confessado participação no crime de latrocínio, que vitimou a filha do militar, envolvimento no tráfico de drogas e participação no roubo de um Fiat Punto ocorrido em Laranjeiras, na Serra.   

O suspeito de atirar na filha do subtenente, Weberson da Silva Rosa, foi preso uma semana após o crime.