Policial

Carro do Idaf de Ibiraçu é recuperado na Bahia e suspeito é detido

Postada em:

A Polícia Militar da Bahia recuperou, nesta sexta-feira (28), o veículo Fiat Uno furtado no escritório do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal – Idaf, em Ibiraçu. O veículo foi apreendido durante patrulhamento ostensivo no município de Itamaraju. O condutor, identificado como Uillian Alomba dos Santos, de idade não informada, foi detido e teria confessado a autoria do furto. Notícia relacionada: Ladrão invade Idaf de Ibiraçu e furta objetos e veículo com brasão do Governo do Estado  

Leia também: Aracruzense Bruno Crivilin vence enduro de motociclismo na Romênia

Ministério Público vai investigar denúncia de irregularidades na limpeza urbana de João Neiva

No veículo a polícia encontrou três das quatro câmeras fotográficas também furtadas no escritório do Idaf. A invasão ao escritório aconteceu na noite do último domingo (23).

Na ocasião, para ter acesso escritório, que fica no segundo andar e estava com a porta da escada fechada, o invasor usou uma peça de madeira, que apoio na parede, e por ela subiu até a varanda do escritório. Após arrombar uma janela, o homem se apropriou das câmeras fotográficas e retirou o portão do trilho para fugir no carro do órgão, que possui adesivos com a logo do Idaf e brasão do Governo do Estado. Toda a ação foi gravada por câmeras de videomonitoramento.  

De acordo com Élio Costa Rodrigues Vieira, chefe do escritório do Idaf em Ibiraçu, nesta segunda feira (31) ele irá pessoalmente a Itamaraju para buscar o carro e tomar todas providências cabíveis.