Economia

Concurso vai escolher melhor queijo frescal da região

Postada em:

Sete agroindústrias cadastradas no Serviço de Inspeção do Município de Aracruz vão concorrer ao título de melhor Queijo Minas Frescal. O evento faz parte da programação da ExpoAgro Vidas, e acontece no dia 5 de agosto (sábado), a partir das 10 da manhã, no Parque de Exposições Rubens Pimentel. A entrada é gratuita.  

O 1ª Concurso de Queijo Minas Frescal é uma realização da Prefeitura de Aracruz, através do Serviço de Inspeção Municipal e Serviço de Gerenciamento Agrícola da Secretaria de Agricultura, com parceria da Associação dos Criadores e Produtores de Gado de Leite do ES – ACPGL ES, Associação Vidas, Alta Genética, CRV Lagoa, Matsuda e SAAE.

Produção com qualidade
Além de premiar a agroindústria que apresentar o queijo com a melhor qualidade, em função dos atributos sensoriais avaliados, o 1ª Concurso de Queijo Minas Frescal possui o objetivo de estimular a produção com qualidade.

De acordo com a Semag, quanto melhor a qualidade e mais bem definida for a identidade do queijo, maior a chance de conseguir elevar o preço de venda. Sendo assim, o concurso também será uma forma de criar e perpetuar uma imagem de qualidade constante para esse tipo de produto e também despertar a percepção do consumidor pelas diferenças de qualidade que existem entre os produtos ofertados no mercado.  

SERVIÇO:

1º Concurso de Queijo Minas Frescal
Quando
: 5 de agosto (sábado), 10h
Onde: Parque de Exposições Rubens Pimentel 
ENTRADA GRATUITA

 

Fonte: Prefeitura de Aracruz