Saúde

Febre amarela silvestre: 491 casos foram descartados

Postada em:

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu, neste ano, até quarta-feira (19), 825 notificações de suspeita de febre amarela. Quatrocentas e noventa e uma notificações foram descartadas. Dos 332 casos restantes, 299 foram confirmados para febre amarela silvestre, ou seja, com transmissão ocorrida na área rural. Com isso, há 35 casos em investigação com quadro indicativo também de leptospirose, febre maculosa, dengue e outras doenças com sintomas semelhantes. Do total de notificações recebidas no Estado, 93 casos evoluíram para óbito.

 

Casos Confirmados

299

Casos Descartados

491

Óbitos

93

Total de notificações

825

 

Cobertura Vacinal

De acordo com informações enviadas pelos municípios, até o momento, 3.043.962 pessoas foram imunizadas contra a febre amarela em todo o Estado, o que representa uma cobertura vacinal de 85,15% da população capixaba.

Até o momento, foram distribuídas 3.431.900 doses para todo o Estado.

 

Macacos

A Sesa recebeu notificação de mortes de macacos em 57 municípios, dos quais 28 tiveram amostras confirmadas para febre amarela: Afonso Cláudio, Aracruz, Atílio Vivácqua, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Irupi, Itaguaçu, Itarana, Iúna, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Pancas, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Serra, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vitória e Vila Velha.