Esporte

Campeões de Futuro: atletas capixabas conquistam pódios no Campeonato Brasileiro de Karatê

Postando em:

A parceria entre o Instituto Kyokushin de Desenvolvimento Esportivo e Social (IKDES) e o projeto Campeões de Futuro, segue formando campeões na vida e no esporte. E um exemplo disso são os resultados alcançados no Campeonato brasileiro de Karatê Kyokushin 2017, que aconteceu neste mês em Bragança Paulista, São Paulo.

 

Entre os atletas capixabas que subiram ao pódio na competição estão Adryan Celestrino, que sagrou-se campeão brasileiro na categoria juvenil pesado; Thiago de Aguiar, que foi vice-campeão na categoria juvenil leve; Nicole Rodrigues, vice-campeã na categoria juvenil feminina; além de Rafaely de Melo e Mickaelli dos Santos, que conquistaram respectivamente, o terceiro e quarto lugar na categoria feminino absoluto. Todos estes são alunos do Instituto Kyokushin e do projeto Campeões de Futuro.

 

De acordo com Paulo do Carmo, presidente do IKDES e professor mestre de karatê, a ajuda da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), que custeou as passagens aéreas dos atletas, foi fundamental para que os alunos participassem da competição. “Nossos atletas foram para o torneio preparados para os combates, todos eles treinaram bastante para conquistar boas posições neste campeonato. Mas o apoio da Sesport em relação as passagens também contribuiu para estes resultados, pois os atletas puderam se concentrar apenas na competição”, afirmou Paulo.

 

Max da Mata, secretário de Estado de Esportes e Lazer, reforçou a importância que estas vitórias têm para estes alunos e para o projeto. “Fico contente em ver que com o apoio da Sesport, contribuiu para que estes atletas conquistassem medalhas no Campeonato Brasileiro. Eles enchem de orgulho o povo capixaba e nos mostra que o Campeões de Futuro, além de afastar crianças e adolescentes do risco social, forma atletas de alto nível”, completou Max.