Policial

Ladrão invade Idaf de Ibiraçu e furta objetos e veículo com brasão do Governo do ES

Postada em:

Um ladrão invadiu o escritório do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal – Idaf, localizado no centro de Ibiraçu, furtou objetos e fugiu em um carro do órgão. O fato ocorreu na noite do último domingo (23). De acordo com Élio Carlos Rodrigues Vieira, chefe do escritório do Idaf em Ibiraçu, quando a equipe chegou para trabalhar por volta das 7h30 da manhã desta segunda-feira, uma janela estava aberta e o escritório todo revirado. Foram furtados um aparelho de GPS e quatro câmeras fotográficas.

Imagens gravadas por câmeras de videomonitoramento mostram um indivíduo aparentemente jovem, de vinte e poucos anos, invadindo o local. Para entrar no escritório, que fica no segundo andar e estava com a porta da escada trancada, o invasor apoiou na parede uma longa peça de madeira e subiu por ela. Depois arrombou uma janela por onde conseguiu acesso ao interior.   

Antes de deixar o local, o ladrão ainda tirou o portão do trilho e fugiu com um veículo Fiat Uno branco de 4 portas, ano 2011 e MTX 5952. O veículo é adesivado com logomarca do Idaf e o brasão do Governo do Estado nas portas.

“Nossa preocupação é que no interior do veículo havia um colete de identificação. É possível que o ladrão tente se passar por profissional do órgão para ter acesso a propriedades particulares e cometer algum tipo de crime”, alertou Rodrigues.  

A orientação do chefe do escritório é que, caso o produtor não reconheça o funcionário do Idaf, que peça sua carteira de identificação.

Qualquer informação sobre o paradeiro do veículo pode ser passada para a polícia através do tel 181.