Policial

Técnico em eletrônica confessa assassinato de irmãos em Ibiraçu

Postada em:

A Polícia Civil de Ibiraçu confirmou a autoria do assassinato dos irmãos Lucas, 22 anos e Luérick Cera, de 18. O técnico em eletrônica Renato Bragunci, 60 anos, preso dois dias após o crime cometido na quarta-feira, 12 de julho, confessou o crime na tarde desta quarta-feira (19). Os irmão foram assassinados dentro da casa onde moravam com o pai, no Bairro Bela Vista em Ibiraçu. Bragunci estava preso desde o dia 14 de julho, mas confissão ocorreu após a Polícia Civil de Ibiraçu encontrar pertences das vítimas enterrados no quintal do suspeito. Dois relógios, um cordão de ouro, pertencente ao pai das vítimas, e a quantia de R$ 20.800,00 foram encontrados graças à colaboração de uma testemunha. Foto de capa: Facebook

Notícias relacionadas: Duplo homicídio: Irmãos são enforcados dentro de casa em Ibiraçu

Polícia Civil prende suspeito de assassinar irmãos e Tropa de Choque impede linchamento

                           Lucas                                                   Luérick

O delegado de Ibiraçu, Fabiano Alves, que comandou as investigações, disse ao Site Aracruz que Renato Bragunci contou detalhes de como cometeu o crime. Segundo o delegado, Bragunci simulou a compra do carro e, na hora do pagamento, levou à casa das vítimas, um envelope pardo contendo recortes de jornal para enganar as vítimas, como se fosse dinheiro.

Já no interior da residência, o suspeito teria sacado um simulacro (arma falsa) de revolver e obrigado as vítimas a se deitarem de barriga para baixo. Após imobilizar os irmãos, o suspeito teria usados braçadeiras de plástico para asfixiar as vítimas até a morte.

Perguntado se os assassinatos foram premeditados, o suspeito teria dito que foi coisa de momento, porém, o delegado acredita que tudo foi premeditado. “O fato de o suspeito levar um envelope com jornais para enganar as vítimas e também as braçadeiras de plástico indicam que o crime foi premeditado”, afirmou Alves.

Ainda segundo o delegado, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), Renato Bragunci pode ser condenado a uma pena de 20 a 30 anos.