Policial

Polícia Civil prende suspeito de assassinar irmãos e Tropa de choque impede linchamento

Postada em:

A Polícia Civil de Ibiraçu prendeu, na manhã desta sexta-feira -14, um homem de 60 anos, suspeito de assassinar os irmão Lucas e Luérick Cera na casa das vítimas, localizada do Bairro Bela Vista, em Ibiraçu. Os irmãos foram mortos por asfixia, na última quarta-feira, dentro da própria casa, onde moravam com o pai.

O suspeito foi levado para a delegacia de Ibiraçu, localizada em frente à Praça Aristides Guaraná,  e logo formou-se um tumulto de populares, que queriam o linchamento dele e chegaram a ameaçar invadir a delegacia. A Polícia Militar precisou usar balas de borracha para resguardar a integridade do suspeito, de iniciais R.B. Ele  teria sido o comprador da Toyota Hilux vendida pelos irmãos no dia do crime.   

 

A prisão ocorreu 48 horas após o crime e, de acordo com o delegado de Ibiraçu, Fabiano Azevedo de Melo, as investigações chegaram a fortes indícios contra o suspeito. "As investigações resultaram e fortes indícios como imagens e testemunhos", disse o delegado.

Ainda segundo Azevedo, a prisão do suspeito é temporária, o que dá à polícia 30 dias para encerrar as investigações. Por ser um crime de latrocínio, roubo seguido de morte, a pena prevista é de 20 a 30 anos de prisão. Devido a todo o tumulto ocorrido nesta sexta-feira, o delegado informou ao Site Aracruz que deixará para ouvir o suspeito na próxima semana.  

Revoltados por não terem acesso ao suspeito, populares atearam fogo em um ponto comercial onde trabalhava R.B. O ponto é alugado e era ocupado pelo suspeito há cerca de 10 meses, informou um familiar da proprietária.

Fotos: Rodrigo Barbosa

Não satisfeitos, populares se dirigiram à casa do suspeito, no bairro Bela Vista, a duas quadras da casa das vítimas, ameaçando causar um quebra quebra. Diante do risco, policiais militares seguiram para o local a  fim resguardar a integridade da família do suspeito, que se encontrava no interior da residência. No local também estava a caminhonete negociada com as vítimas momentos antes do crime.

Aparentemente dopado por medicamentos, o pai das vítimas, Tarcísio Cera, conversou rapidamente com reportagem do Site Aracruz:

"A prisão de um suspeito me dá a esperança de que o maldade feita aos meus filhos não vai ficar impune. Quero que a justiça seja feita", afirmou o pai, sentado na carroceria da Hilux que pertencia ao filho Lucas.   

Veja vídeo abaixo: