Esporte

Franck Caldeira confirma presença na Dez Milhas Garoto

Postando em:

Depois de sete anos, Franck Caldeira retorna ao Espírito Santo para disputar a 28ª Dez Milhas Garoto. Ele já garantiu sua participação na prova, que acontece no dia 3 de setembro, e vai correr no pelotão de elite.

 

Esta é a terceira vez que o atleta vem ao Estado disputar a corrida. Sua primeira participação foi em 2005, fazendo todo percurso em 48minutos e 23 segundos. Em 2009, Franck Caldeira participou mais uma vez superando seu antigo tempo com 47 minutos e 58 segundos de prova.

 

“Será uma honra estar de volta às Dez Milhas Garoto! É uma prova com distância considerável e me ajuda a observar como estou em relação ao estímulo competitivo. Minha expectativa é bem realista. Não existe prova fácil e tampouco que não seja possível de se vencer. Sempre acreditei no meu potencial como atleta e procuro correr com tranquilidade e, independentemente do resultado, aprender com os erros. O mais importante deste tipo de prova é o contato que temos com o público. Isso faz com que as pessoas e os atletas amadores possam se espelhar e aprender com os profissionais e até passarem a acreditar que correr ou praticar esportes é para todos. Só depende de dedicação. “

Franck Caldeira

Atleta da equipe B3 Atletismo

 

Mineiro de Sete Lagoas (MG), o atleta bateu seu primeiro recorde aos 19 anos. Atualmente ele treina no Centro Esportivo de Alto Rendimento, ORCAMPI, em Campinas (SP), terceira maior equipe de atletismo brasileiro. Franck Caldeira também passou por grandes times, ficando quatro anos na equipe do Cruzeiro, em Minas Gerais.

 

Melhores Marcas pessoais

 

  • 10.000 m - 29min07s (Rio de Janeiro/2006)
  • Meia maratona - 1h03min03s (Foz do Iguaçu/2011)
  • Maratona - 2h12min03s (Milão/2012)

 

Resultados importantes:

 

  • Terceiro colocado na Maratona de São Paulo - 2017
  • 13ª colocação nos Jogos Olímpicos de Londres - 2012
  • 9º lugar no Troféu Brasil - 2014
  • Campeão dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro - 2007
  • Bicampeão da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro - 2006 e 2007
  • Tricampeão da Volta da Pampulha - 2003, 2006 e 2007
  • Campeão da São Silvestre - 2006 
  • Campeão do Troféu Brasil – 2005
  • Campeão da Maratona de São Paulo - 2004

 

 

Novidade Dez Milhas

 

Uma grande novidade da prova neste ano é que a Corrida Garotada, que sempre aconteceu junto à Dez Milhas, será em data separada. A 16ª Corrida Garotada acontecerá no dia 2 de setembro (sábado) e a 28ª Dez Milhas acontecerá, tradicionalmente, no domingo, dia 3 de setembro.

 

A novidade demonstra a evolução da prova e a preocupação da empresa em promover mais interatividade entre as famílias, possibilitando que tanto os pais curtam os pequeninos na Corrida Garotada quanto os filhos possam prestigiar os pais na Dez Milhas. Assim, todos têm a chance de assistir, torcer e vibrar com os atletas.

 

Há ainda outra novidade na Corrida Garotada: o local da prova. Será na orla de Itaparica, proporcionando aos participantes competir em um percurso ainda mais bonito e agradável.

 

Poderão participar da corrida competidores nascidos entre 2000 e 2011, sendo a prova realizada nas seguintes categorias:

 

6 e 7 anos - 200 m

8 e 9 anos - 400 m

10 a 13 anos - 800 m

14 a 17 anos - 1.600 m

 

 

Sobre a Prova

 

A Dez Milhas Garoto tem largada em Vitória e termina em Vila Velha, em frente à fábrica da Garoto. Com mais de 16 quilômetros, o percurso é considerado um dos mais bonitos do Brasil por margear as praias de ambas as cidades e passar por paisagens icônicas, como a Terceira Ponte e o Convento da Penha.