Geral

5º Batalhão inaugura programa de capacitação para policiais militares

Postada em:

Foi realizada na manhã desta terça-feira (11), no auditório da FAACS, em Aracruz, uma palestra com o tema “Encontro de Mobilização: A Gestão Pública que Sonhamos”, ministrada pelos professores Ezimar Bravin e João Luiz. O evento marcou a inauguração de um programa de capacitação voltado para policiais da Unidade.

Reunindo mais de 200 pessoas, dentre servidores municipais, estaduais e policiais militares, contou também com a presença do Comandante do 5º BPM, Tenente Coronel Porto, da Diretora da ESESP, Dangela Volkeris, da Dr.ª Andreia Maria dos Santos, Chefe da 13ª Delegacia Regional, e de membros das prefeituras de Aracruz e João Neiva.

A cerimônia deu inicio a um ciclo de cursos, que serão ministrados pela ESESP (Escola de Serviço Público do Espírito Santo) e realizados nas próximas semanas, voltados para a capacitação e treinamento de servidores. Conforme ressaltou o Tenente Coronel Porto, “tanto a palestra quanto o ciclo de cursos são resultados de um trabalho de integração que vem sendo desenvolvido junto ao poder público municipal, e também aos demais órgãos estaduais. A qualificação faz parte dos objetivos da Polícia Militar, tudo em prol de um serviço de excelência e da humanização no atendimento público”.

O Comandante ainda ressaltou que foram disponibilizadas, inicialmente, mais de 200 vagas aos militares, distribuídas entre os cursos de gerenciamento de conflitos, ética profissional, gestão pública, dentre outros. O programa de capacitação é uma das ações inseridas no plano estratégico do 5º Batalhão para o ano de 2017, que engloba ainda a valorização dos policiais e a redução dos índices de criminalidade na região.