Policial

Duplo homicídio - Irmão são enforcados dentro de casa em Ibiraçu

Postada em:

Um duplo homicídio chocou moradores de Ibiraçu na manhã desta quarta-feira (12). Dois irmão foram assassinados dentro da casa onde moravam com o pai, localizada à Rua Luiz Scarpati, no Bairro Bela Vista.

As vítimas foram identificadas como Luérick da Mata Cera, 18 anos e Lucas da Mata Cera, 22 anos. Segundo informações de pessoas próximas às vítimas, o pai dos rapazes, Tarcísio Cera, pessoa muito conhecida em Ibiraçu, chegou em casa por volta das 11h da manhã desta quinta-feira, mas  a porta estava trancada de forma que ele não conseguiu entrar. Após chamar pelos filhos, que não respondiam, ficou preocupado e ligou para um amigo que trabalha como chaveiro, e com uma terceira pessoa foram abrir a porta. Ao entrarem no imóvel, encontraram os jovens  mortos por enforcamento dentro de um quarto. Ambos tinham braçadeiras de plástico prendendo seus pescoços. O caçula, Luérick, estava caído ao chão enquanto Lucas foi encontrado na cama. Foto de capa: Rodrigo Barbosa

                        Lucas                                                           Luérick

Ainda segundo informações de amigos das vítimas, Lucas havia vendido uma caminhonete Toyota Hilux nesta quarta-feira e que estaria com cerca de R$ 40 mil em dinheiro vivo para ir a Vitória, ainda nesta quarta, para comprar outro veículo.

O dinheiro não teria sido encontrado pelo pai. Também foram roubados os celulares das vítimas e o HD que armazenava as imagens das câmeras de segurança. No imóvel também foram encontrados vários cheques preenchidos, que não teriam interessado aos criminosos. Uma das linhas de investigação da polícia deve ser de latrocínio, roubo seguido de morte.

Amigos informaram ao Site Aracruz que falaram com uma das vítimas pela última vez pouco antes das 8h da manhã, o que indica que o crime deve te ocorrido entre as 8h e 11h, horário que o pai das vítimas chegou em casa. "Meninos bons, ótimas pessoas e nunca se envolveram com nada de errado", acrescentou um amigo.  

Desesperados com a perda de seus dois únicos filhos, os pais precisaram ser atendidos no Pronto Socorro de Ibiraçu. Até o fechamento dessa matéria, as Polícias Militar e Civil permanecia resguardando o local até a chegada de peritos. Os corpos serão removidos para o Serviço Médico Legal.       

Foto ilustrativa do tipo de braçadeira utilizada no duplo homicídio