Geral

Corpo de Bombeiros inicia semana de prevenção contra incêndio neste domingo (02)

Postada em:

O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) realizará, entre os dias 2 e 9 de julho, a “Semana de Prevenção Contra Incêndio 2017”. As atividades fazem parte das comemorações do Dia do Bombeiro Brasileiro, celebrado em 2 de julho.

Durante a semana serão desenvolvidas diversas atividades. A programação terá inicio no domingo (02), às 8h, no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, na Enseada do Suá, em Vitória. O local será ponto de partida e chegada da 4ª Edição da Corrida dos Bombeiros. Na segunda-feira (03), será realizada a Campanha de Fiscalização Educativa, que neste ano será realizado em supermercados de todos os Municípios com Unidade do Corpo de Bombeiros.

 

Programação:

Domingo (02) às 7h – 4ª Edição da Corrida dos Bombeiros (Quartel do Corpo de Bombeiros, na Enseada do Suá);

Segunda-feira (03) de 8h às 12h –  Campanha de Fiscalização Educativa (em todos os Municípios com Unidade do Corpo de Bombeiros);

Terça-feira (04) às 12h – Simulados de salvamento em altura (Praça Oito, Vitória);

Quarta-feira (05) de 8h às 17h30 – 8º Seminário de Prevenção Contra Incêndio e Pânico (Teatro da UVV);

Quinta-feira (06) às 19h - Solenidade Militar Dia do Bombeiro (Quartel do Comando Geral);

Sexta-feira (07) de 8h às 17h - Encontro dos Bombeiros da Reserva ES (EBRES) e Culto de Ações de Graças (Quartel do Comando Geral / Templo de Oração).

Sábado e Domingo (08 e 09) de 10h ás 22h – Exposição de Viaturas Históricas do CBMES (Shopping Vila Velha, em Boa Vista);

Domingo (09) às 19h – Simulados de Produtos Perigosos (Rotatória, Inicio da Av. Norte Sul, em Vitória).

 

Dia do Bombeiro

Dia Nacional do Bombeiro é comemorado em 2 de julho. No Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), esses profissionais executam importantes missões diariamente. Com o lema “Vidas alheias e riquezas salvar”, militares são acionados 24 horas por dia para atender situações de emergência. 

O Corpo de Bombeiros atende a chamados de busca e salvamento de pessoas presas em elevadores, afogamentos, salvamento em locais de difícil acesso como alturas e montanhas, bem como vítimas de soterramentos, acidentes de trânsito, inundações e incêndios. 

Fonte: Governo do Estado