Policial

Suspeitos são detidos com arma e munições em Aracruz

Postada em:

Um homem de 32 anos e um adolescente de 17 foram detidos na tarde desta segunda feira por porte ilegal de arma de fogo, em Aracruz. Policiais militares realizavam patrulhamento no Bairro Segatto, por volta das 16h, quando abordaram a dupla, que trafegava pelo local em um veículo GM Celta. No interior do carro, os militares encontraram um revolver de calibre 38 carregado com 5 munições. Outras 3 munições estavam na mão do menor.  

De acordo como relatório policial, F.A.G.S, de 17 anos, possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.  O menor e W.O.F, que também estava no veículo, foram e conduzidos para o DPJ. A dupla tentou justificar o usa da arma alegando que era apara se protegerem de criminosos rivais, em virtude da disputa pelo comando do tráfico de drogas na região.

Atualizada quarta-feira (28), 11h50

Motorista diz ser inocente

Em contato com a redação do Site Aracruz, nesta quarta-feira, W.O.F. afirmou que nada tem a ver com a arma apreendida e que apenas fazia uma corrida. Disse que participa de um grupo de whatsapp em que costumam combinar deslocamentos compartilhados (corridas), onde o passageiro contribui com o motorista com uma espécie de ajuda para o combustível, por exemplo. Ainda segundo W, na noite do ocorrido ele foi chamado pelo whatsapp para fazer uma corrida e que, após buscar o menor F.A.G.S, de 17 anos, teve seu carro abordado por policiais, que apreenderam um revolver de calibre 38 com o adolescente. Os dois foram conduzidos para a delegacia, onde W. disse que prestou esclarecimentos ao delegado e em seguida foi liberado. 

Veja matéria relacionada:

Motorista de veículo esclarece que apenas fez corrida para adolescente apreendido com arma