Geral

7º Aniversário do 12º Batalhão da PMES é comemorado em grande estilo

Postada em:

Nesta quarta-feira (21), em comemoração ao sétimo aniversário do 12º Batalhão foi realizado o concerto sinfônico no auditório da Faculdade Pitágoras em Linhares, apresentado pela Banda de Música da Polícia Militar.

O objetivo do evento, além de proporcionar a boa música à comunidade, deu-lhes, igualmente a oportunidade de conhecer a história e a atuação da polícia militar nos municípios de Linhares, Rio Bananal e Sooretama.

De maneira que, a história do 12º Batalhão inicia no ano de 1971, quando pertencia ao 2º Batalhão (Nova Venécia), sendo denominada 3ª Companhia desta respectiva unidade. Na data de 27 de dezembro de 1988 o 5º BPM, antes sediado na Serra, instalou-se em Aracruz. Naquela ocasião, esta unidade do atual 2º BPM passou a pertencer a 2ª CIA do 5º BPM.

Em 14 de janeiro de 1997, através do Decreto nº 4071-N, a referida Companhia passou a configurar como 3ª Companhia Independente, no município de Linhares. Posteriormente, na data de 26 de fevereiro de 2010, através do Decreto nº 2476-R, o Governador do Estado do Espírito Santo criou o 12º BPM, sendo realizada em 22 de junho de 2010 a Solenidade de inauguração.

De acordo com comandante do 12º Batalhão, Tenente Coronel Werison Risperi: “O Batalhão tem operado com o mais alto padrão e é com muita satisfação e honra que entregamos à comunidade o cumprimento de nossa missão”, afirmou o comandante.