Geral

Reforma da Casa do Cidadão dará maior privacidade e conforto aos contribuintes

Postada em:

Maior privacidade e conforto para contribuintes e servidores. É o que se pode esperar com a conclusão da reforma da Casa do Cidadão, setor de arrecadação muito importante da prefeitura de Aracruz. Ligada à Secretaria da Fazenda, que tem como secretário o economista Zamir Gomes Rosalino, a Casa do Cidadão vem passando por uma boa reforma, que deve ser concluída nos próximos dias.

Durante a reforma, o acesso pela Rua Padre Luiz Parenzi está fechado, e o atendimento vem sendo feito em salas localizadas nos fundos, com acesso pela rua lateral. No local é atendido um grande público que busca informações ou acertos de IPTU, dívida ativa, notas fiscais avulsas, taxas diversas, protocolo, nosso crédito e atendimento ao produtor rural.

 

   

De acordo com Andréa Frigini, gerente do Cadastro Técnico Municipal, o prédio recebeu novo telhado, reparo nas paredes (que apresentavam infiltrações), pintura e divisórias, que reduzirão o incômodo barulho de antes da reforma. Outra mudança importante será a troca dos guichês por mesas para atendimento individual.

“O ambiente era insalubre e, com esse problema resolvido, nossa prioridade é poder atender o cidadão bem acomodado e com maior privacidade de forma que ele possa passar suas demandas aos atendentes sem expor suas particularidades a outros contribuintes”, disse a gerente.

“O mais importante é o cidadão ter um bom atendimento e sair satisfeito”, concluiu Frigini.

Para Silvana Pedrini, coordenadora do Cadastro Técnico Municipal, as mudanças estão agradando também à equipe de servidores. “Todos estamos felizes por podermos trabalhar em um local mais limpo e agradável. Essa reforma vai melhora muito nossas condições de trabalho, afirmou.”

A expectativa é de que já na próxima semana a reforma da Casa do Cidadão esteja concluída.