Meio Ambiente

Teatro, doação de mudas e plantio de árvores para comemorar a Semana do Meio Ambiente

Postada em:

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) preparou uma programação especial para comemorar a Semana do Meio Ambiente, entre os dias 2 e 6 de junho. O roteiro conta com atividades como teatro, distribuição de mudas, capacitações, caminhadas e plantios de árvores.

Animais da Mata Atlântica conscientizam crianças sobre o lixo
Cobra, jacaré, macaco e até uma árvore cheia de frutos entraram na brincadeira. O teatro do curso de Pedagogia da Faacz animou a manhã desta sexta-feira, 02, na Escola Municipal Honório Nunes de Jesus, levando para cerca de 100 crianças do Ensino Fundamental a importância de preservar a natureza.

A apresentação abriu a programação da Semana do Meio Ambiente. Com músicas e brincadeiras, as crianças se envolveram no teatro, que abordou de forma lúdica assuntos como coleta seletiva e reciclagem. Os alunos brincaram juntos aos animais da mata atlântica e no final ainda pediram bis.

Distribuição de mudas e caminhada no Parque Natural do Aricanga neste final de semana 
A programação da Semana do Meio Ambiente continua neste final de semana. No sábado, 03, acontece, das 8 às 10h, uma ação de panfletagem e distribuição de mudas em pontos estratégicos de Aracruz. Além disso, lideranças comunitárias do município também participam do segundo dia de formação ambiental.

No domingo, 04, será vez de curtir a natureza no Parque Natural Municipal do Aricanga. O passeio ecológico terá início a partir das 7h30 e contará com sorteio de bicicletas e camisetas.

Fonte: Prefeitura de Aracruz