Cidades

Visando oferecer moradias, João Neiva realiza pesquisa de demanda habitacional

Postada em:

A Prefeitura Municipal de João Neiva (PMJN), por meio da Secretaria de Planejamento (Sempla), irá realizar uma pesquisa de demanda habitacional, entre os dias 5 de junho e 7 de julho. O objetivo da ação é conhecer a demanda e o quadro sócio econômico dos pretensos candidatos às novas unidades habitacionais, com construção prevista na cidade.

A pesquisa é necessária para comprovar o perfil do público atendido pelos programas habitacionais e será o primeiro passo para que o município possa ser contemplado com mais unidades, uma que vez o cadastro existente se encontra defasado.

Segundo o secretário da Sempla Allan Dantas, é preciso dimensionar o real déficit habitacional para a elaboração de projetos de captação de recursos junto aos governos estadual e federal, bem como parcerias com iniciativa privada, por meio de programas como o “Minha Casa, Minha Vida 3”. “Devemos buscar alternativas de promoção de moradia digna é um direito fundamental, previsto no Art. 6° da constituição”, disse.

Para obter mais informações, o cidadão deve procurar a Sempla (27 – 3258-4712), situada no prédio sede da prefeitura de segunda a sexta, de 7h às 11h e de 12h30 às 16h30, munidos de cópias de Carteira de Identidade, CPF (se for casado, Certidão de Casamento, RG e CPF do cônjuge), comprovante de residência (conta de água e energia atualizados); e preencher o formulário de levantamento de demanda habitacional, que fará parte do novo banco de dados.