Policial

Polícia Militar prende suspeito mais procurado de Aracruz

Postada em:

Policiais Militares do 5º Batalhão prenderam nesta quinta feira Leandro Torres da Silva, de 23 anos. Ele é suspeito de envolvimento em homicídios e roubos ocorridos na região de Jacupemba. De acordo com a polícia, Leandro era o suspeito mais procurado pela polícia de Aracruz. Ele foi detido no início da manhã, escondido dentro de uma caixa d’água de uma residência localizada no Bairro Pombal, em Jacupemba.  Segundo o relatório policial, o suspeito chegou a ficar submerso, na tentativa de driblar a polícia.

A proprietária da residência, uma jovem de 19 anos, acabou detida acusada de tentar impedir a ação dos militares. Na residência, os policiais  apreenderam uma garrucha de Cal 28

A prisão ocorreu um dia após o registro de mais um homicídio em Jacupemba, o nono crime dessa natureza no Distrito, somente este ano, fato ocorrido na noite desta quarta-feira (24).

Durante o cumprimento do mandato de prisão, a polícia apreendeu um menor de 17 anos, que tentou fugir da abordagem correndo para o meio de um matagal. Com o menor, de iniciais JRSC, os militares apreenderam uma Pistola de Cal 380, com numeração raspada e um carregador contendo oito munições. Informações apontam que a referida pistola pode ter sido utilizada no homicídio desta quarta-feira. A confirmação ou não somente ocorrerá após a realização de um exame de balística.

 

Enquanto o menor era colocado no cofre da viatura, um grupo de indivíduos posicionados a uns duzentos metros da RP chegou a efetuar três disparos de arma de fogo para intimidar os policiais. Um reforço foi requisitado e os militares deram seqüência aos trabalhos.  

As investigações permanecem por conta da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Aracruz, que pediu a prisão do suspeito. Qualquer denúncia pode ser passada á polícia através do tel. 181.