Geral

EDP Espírito Santo alerta para os riscos com energia elétrica no período das chuvas

Postada em:

A EDP Espírito Santo alerta para os cuidados que devem ser tomados com a energia elétrica durante temporais e períodos longos de chuva. As dicas têm como objetivo a prevenção de acidentes e de ocorrências que podem causar danos em aparelhos eletrônicos nesta época.

“A adoção de medidas simples com relação à rede elétrica dentro e fora de casa é de suma importância para a segurança das pessoas e residências”, afirma o gestor executivo de Atendimento Comercial da EDP Espírito Santo, Vilmar Abreu.

Entre as orientações selecionadas pela Distribuidora está a atenção que o cliente deve ter ao fazer suas instalações elétricas. Utilizar sempre materiais adequados e contar com a colaboração de profissionais devidamente treinados para o trabalho.

“Boas instalações elétricas internas nas residências permitem que os equipamentos sejam usados com segurança, evitando choques elétricos e, além disso, que os clientes não tenham gastos excessivos com a conta de energia elétrica”, destaca o gestor executivo da EDP Espírito Santo.

Já, durante temporais e períodos longos de chuva, a atenção dos consumidores deve ser redobrada. Se ocorrer variação da tensão, a luz ficar piscando, por exemplo, durante tempestades com muitos raios, ou se pelo barulho do trovão perceber que os raios estão caindo próximo à residência, é recomendável retirar da tomada equipamentos eletrônicos mais sensíveis (computador, televisão, entre outros), e também geladeiras, evitando assim possíveis danos aos mesmos.

Em períodos de chuvas e ventos, caso se verifique que objetos árvores, placas, entre outros - tenham caído sobre a rede elétrica e/ou fios tenham rompido, o consumidor deve informar imediatamente a EDP Espírito Santo por meio do tel 0800 721 0707.