Saúde

Aracruz já vacinou 75% do grupo prioritário contra a gripe

Postada em:

Aconteceu no último sábado (13), o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, ou gripe. A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde disponibilizou para a população vacinação em todas as Unidades de Saúde e em um ponto móvel no Shopping Oriundi. Em Aracruz foram vacinadas até o momento 15.114 pessoas, atingindo a cobertura de 75,08% da população.  Ainda é necessário vacinar 15% do grupo prioritário para atingir a meta.

Idosos a partir de 60 anos, gestantes, crianças entre 6 meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), puérperas (até 45 dias do parto) e educadores que ainda não foram imunizados devem procurar as Unidade de Saúde, das 7h Às 16h, até o dia 23 de maio, para serem vacinadas.

A vacina contra a gripe é trivalente e protege contra as Influenzas A, tipos H1N1, H3N2 e Influenza B. É importante lembrar que a vacina, além de segura, é capaz de reduzir as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da Influenza.