Trânsito

Risco de explosão adia liberação de estrada entre Aracruz e Ibiraçu

Postada em:

O risco de explosão durante a remoção da carreta de gás, que tombou no início da tarde desta terça-feira (09) na Rodovia ES 257, entre Aracruz e Ibiraçu, fez com que o Corpo de Bombeiros decidisse adiar a remoção que, em princípio, poderia ser feita nesta quarta-feira (10).

Em conversa com o Site Aracruz, o capitão Sossai, que comandou a operação do Corpo de Bombeiros, afirmou que após avaliação, concluiu-se que depois de afetado pelo fogo, o corpo da carreta não apresentava integridade física para ser movimentado com produto químico em seu interior. “Faremos uma operação de esvaziamento da carga com a participação de uma empresa especializada”, disse o capitão.

Ainda segundo o militar, em princípio o esvaziamento será feito através de queima controlada do gás, e a empresa contratada para o serviço realizará o procedimento com uma equipe de Teixeira de Freitas – BA, que já está a caminho de Aracruz e deve iniciar os trabalhos já na manhã desta quinta-feira (11). Não há previsão de quanto tempo será necessário para a realização do trabalho e liberação da pista. O procedimento pode levar mais de 24 horas.

Nesta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros conseguiu apagar o fogo após 8 horas de resfriamento do tanque. O objetivo foi alcançado por volta das 8h40 da manhã. Com o uso de 150 metros de mangueiras e de caminhões pipa, o trabalho de resfriamento prosseguiu até as 16h, quando foi estancado o vazamento do gás. Somente a partir desse momento foi possível a aproximação para avaliação do corpo da carreta.               

     

Fotos: Rodrigo Barbosa