Geral

Greve Geral: Escolas fecham em Aracruz e transporte público circulará com 30%

Postada em:

Várias categorias do Estado já anunciaram adesão à greve geral, marcada para esta sexta-feira (28), em um grande protesto contra reforma trabalhista, que retira direitos dos trabalhadores. A proposta foi aprovada na câmara dos deputados nesta quarta feira (26). O transporte coletivo deve funcionar com apenas 30% da frota, já que motoristas e cobradores decidiram apoiar a greve, informou Edson Bastos, presidente dos Trabalhadores em Transportes de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Sindirodoviários).  Os Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVbus) assim como  Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Espírito Santo (Setpes) anunciaram que iriam recorrer à justiça para que 100% dos ônibus circulem.

Em Aracruz, os professores da rede municipal decidiram, em Assembléia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do ES (Sindiupes), aderir à greve e por isso não haverá aula nesta sexta feira. A categoria realizará um ato público a partir das 8h da manhã, na Praça da Paz. O transporte público irá circular apenas com 30% dos ônibus, o que deve dificultar a locomoção dos usuários. O funcionamento será de 0h até às 23h59.     

Outras categorias que prometem adesão à greve no Espírito Santo (Capital) são os bancários, comerciários, construção civil, metalúrgicos, petroleiros, portuários, professores, servidores da saúde e demais servidores públicos.