Policial

Preso suspeito de praticar furtos em Aracruz

Postada em:

A Delegacia Patrimonial de Aracruz concluiu, nesta quinta-feira (20), quatro investigações em desfavor de E.D.S, que vem sendo chamado de Paulista, 30 anos, suspeito de praticar vários furtos  no Município.

Ele havia sido detido em setembro de 2016 sendo solto em novembro do mesmo ano. Neste mês de abril (2017), policiais militares o prenderam novamente no momento em que estaria cometendo um furto, dessa vez em uma farmácia. Com a prisão do suspeito, a Polícia Civil continuou as investigações e concluiu que ele foi o responsável por pelo menos outros quatro furtos qualificados na cidade de Aracruz/ES.

As conclusões da Polícia Civil foram baseadas em provas periciais e testemunhais, além de imagens do sistema de videomonitoramento, que mostram um homem arrombando veículos e furtando objetos. Os veículos não eram levados e apesar das imagens, a identificação do rosto do suspeito exigiu outros meios por parte da Polícia Civil.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Patrimonial de Aracruz, Leandro Sperandio, após ser detido, o suspeito confessou a autoria dos furtos. Ele está preso no Centro de Detenção Provisória de Aracruz e responderá por pelo menos seis processos criminais por furto qualificado.  

"Com o aumento significativo de crimes contra o patrimônio, a Policia Civil de Aracruz está priorizando as ações investigativas na tentativa de identificar os indivíduos que estão cometendo crimes de furto/roubo de forma reiterada, para que permaneçam mais tempo encarcerados e os crimes cometidos por eles não caiam na  impunidade", afirmou Sperandio

O que mais chama a atenção é a facilidade como a porta de cada veículo era arrombada. Não levava mais de seis segundos. Assista às imagens cedidas pela Polícia Civil ao Site Aracruz: