Trânsito

Ibiraçu - Caminhão tomba na BR 101 e guincho cai em Riacho

Postada em:

Três acidentes foram registrados na BR 101, entre o final da tarde e início na noite desta quarta-feira (19). Por volta das 16h30, um caminhão gaiola, placa de Aracruz, transportando de pó de serra, tombou no km 212 em frente à Lanchonete Sfalsin, no perímetro urbano de Ibiraçu, altura do Bairro São Cristóvão. Aparentemente a carga do veículo, que seguia no sentido norte x sul, pendeu para o acostamento ao passar lentamente em um declíve e tombou. Parte da carga ficou espalhada no canto da pista e o motorista não sofreu ferimentos. Segundo informações, a carga seria entregue na empresa Forza.

Fotos Rodrigo Barbosa

Após o acidente o transito ficou congestionado. Por volta das 17h, com a pista molhada, o motorista de um Guincho tipo jacaré, que transportava um Cavalinho Scânia, teve dificuldade na frenagem e, para evitar a colisão na traseira de outros veículos parados, jogou o guincho para o acostamento. Sem espaço suficiente, o veículo bateu no guardrail (barreira de proteção que estabelece os limites da pista), tombou para o lado externo e caiu dentro de um pequeno córrego às margens da BR 101. O veículo seguia na direção norte. Na queda de aproximadamente 6 m de altura, o tanque de combustível do Cavalinho parece ter se rompido provocando vazamento de óleo no córrego.     

O motorista do guincho foi socorrido pelo resgate da Eco 101 para o Hospital São Camilo, em Aracruz. Ele sofreu ferimentos leves.

Até o fechamento desta matéria o trânsito seguia lentamente. De acordo com a concessionária, a previsão é de que os veículos sejam retirados do córrego na manhã desta quinta-feira (20). É possível que o trânsito seja parcialmente interditado para a realização do trabalho.   

Um terceiro acidente ocorreu próximo ao local do tombamento do caminhão. O motorista do veículo vermelho (Foto abaixo) não conseguiu parar e colidiu na traseira do segundo carro, que estava parado no congestionamento. O condutor e uma segunda pessoa que estava com ele foram socoridas pelo resgate da Eco 101. Devidamente imobilizados, eles foram levados para o Hospital São Camilo, aparentemente com ferimentos leves. Esta última colisão ocorreu no início da noite. Os três acidentes aconteceram em um raio aproximado de 500 m. Todos no perímetro urbano de Ibiraçu, na BR 101.

Fotos de Rodrigo Barbosa