Policial

Jovem escapa da morte após seqüestro por engano em Linhares

Postada em:

Um jovem de 21 anos correu o perigo de ser assassinado no lugar de outra pessoa, na noite desta segunda-feira, em Linhares. O rapaz, de iniciais A.L.S. foi seqüestrado na Praça 22 de Agosto, no Centro da Cidade, por volta das 15h e viveu momentos de muito medo permanecendo em poder dos seqüestrados durante horas. Foto ilustrativa

Ciclistas acionaram a polícia por volta das 20h30, informando que, na estrada de acesso à Vila de Povoação, havia um veículo WV Gol, de cor vermelha, com uma pessoa dentro, que pedia socorro. No local indicado, os militares encontraram o jovem no interior do veículo. Ele tinha as mãos amarradas em uma das portas traseiras e os pés amarrados à porta do lado oposto, não tendo assim nenhuma chance de se libertar sozinho.  

Após ser solto pelos policias, o jovem contou que foi seqüestrado por dois homens, na Praça 22 de Agosto. Usando uma arma de fogo, um dos criminosos ordenou que ele fosse para o bando traseiro de seu próprio carro. O rapaz foi levado para um local desconhecido, onde um terceiro homem mandou que ele levantasse a cabeça. Ao ver o rosto da vítima, o possível mandante do seqüestro afirmou: “não é ele!” Como não era a pessoa procurada, o jovem foi amarrado no interior de seu veículo e abandonado às margens da Rodovia de acesso ao Pontal do Ipiranga.

Com marcas das cordas nos pulsos, o rapaz foi conduzido ao DPJ para prestar maiores esclarecimentos. A polícia investiga o caso e tenta chagar aos envolvidos no seqüestro. Denúncias sobre o caso podem ser feitas através do tel. 181.