Esporte

Time de João Neiva faz bonito, mas estréia com derrota no Estadual de Futebol Feminino

Postada em:

Uma partida muito disputada marcou a estréia do time de João Neiva no Campeonato Estadual de Futebol Feminino, categoria adulto, na tarde do último sábado. O bom desempenho da equipe, no entanto não evitou a derrota por 4 a 3 para o Boa Esperança. Jogando na casa do adversário, as meninas de João Neiva fizeram um jogo bem equilibrado e marcaram com Thaís, Kezia e Thamires.

“As meninas fizeram uma grande partida e estão de parabéns”, disse o auxiliar técnico Marcelo Oliveira ao Site Aracruz. “Fomos inscritos na competição há poucos dias e só houve tempo de fazer dois treinos antes da estréia, isso porque temos jogadoras de outros municípios (Aracruz, Linhares e Colatina), que não puderam participar. Acreditamos no potencial da equipe e em um melhor entrosamento a cada jogo para chegarmos à final, que é nosso objetivo”, concluiu Oliveira.

O João Neiva, que tem como presidente Mazinho e é treinado por Milton Painho, fará seus dois próximos jogos em casa, contra Galáticos e Prosperidade. O primeiro, contra o Galáticos, está agendado para o próximo sábado (22), às 15h, no campo da Ferroviária. A diretoria vem tentando um acordo para que a partida seja antecipada para a noite de sexta-feira (21), que é feriado. Neste caso, o jogo será às 19h. A expectativa da diretoria é de que a torcida compareça para incentivar as meninas.            

O Campeonato Estadual de Futebol Feminino adulto conta com um total de 7 equipes. Além de João Neiva, Vila Nova e Vialavelhense (Vila Velha), Galáticos, Boa Esperança, Prosperidade e São Pedro estão na disputa.

A participação da equipe de João Neiva conta com o apoio da Prefeitura.