Geral

Auto da Paixão de Cristo acontece nesta sexta em Guaraná

Postada em:

Um espetáculo de fé e emoção acontece nesta sexta-feira Santa (14/04), às 20h, no distrito de Guaraná. Intitulado "Jesus, o Nazareno", o teatro sacro é encenado há 46 anos na sede da Associação de Moradores. O evento retrata a trajetória de Cristo, o nascimento, vida, morte e a ressurreição. Individuais, os ingressos custam R$ 5,00. Menores de 12 anos não pagam.

Celebrado pelos organizadores como um dos maiores teatros ao ar livre do Espírito Santo, o Auto da Paixão de Cristo tem duração de quase duas horas. O cenário é grande e tem elaboração complexa, com as cenas dispostas para a melhor visualização do espetáculo pelo público. Cerca de 250 atores amadores participam do auto. Direção, atuação, figurino e cenário, tudo é realizado pela comunidade de Guaraná, que se volta, nessa época, para esta ação.

O prefeito Jones Cavaglieri se orgulha em apoiar o Teatro Sacro. "É um evento muito importante e uma tradição que, além de ser uma arte, também leva a evangelização para as pessoas, contando a história do homem que foi o maior exemplo para a humanidade”.

 

Fonte: Prefeitura de Aracruz