Geral

Ocupação Social com vagas em curso de empreendedorismo, em Linhares

Postada em:

Estão abertas as inscrições para o Comunidade Empreendedora, com aulas no bairro Aviso, em Linhares. Serão 30 vagas ofertadas pelo Sebrae-ES. O link para o formulário de inscrição está disponível no site www.direitoshumanos.es.gov.br. Os interessados também podem preencher a ficha no CRAS de Aviso, localizado na Avenida Paraná, n° 208.

 

“Os cursos são focados em ajudar os jovens a se tornarem donos do seu próprio negócio, ensinando o básico do empreendedorismo e orientando os alunos a desenvolverem suas ideias em projetos consistentes, sempre com o auxílio direto de profissionais”, explica o secretário de Estado de Direitos Humanos, Julio Pompeu.

 

Para se inscrever basta ter a idade mínima de 16 anos e morar no município de Linhares. As aulas começam a partir do mês de maio e acontecerão das 18h às 22h, na EMEF Prefeito Roberto Calmon, que fica na Rua Maranhão. As aulas serão realizadas de 16 a 18 de maio e de 22 a 26 do mesmo mês.

 

Parceria

 

As ações do Sebrae-ES são desenvolvidas em bairros do Ocupação Social, sempre em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), coordenadora do programa. As atividades visam levar conhecimento e oportunidade até regiões de alta vulnerabilidade social.

 

O Ocupação Social está em 25 bairros de nove municípios do Estado, com ações em Vila Velha, Cariacica, Serra, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus, Linhares e Pinheiros. As áreas atendidas são as que concentram, historicamente, o maior número de homicídios, além de serem regiões de alta vulnerabilidade social.

 

Entre os objetivos do programa estão a redução da taxa de homicídios entre jovens, especialmente entre os que têm de 15 a 24 anos idade, que são principais vítimas de crimes contra a vida; a diminuição da evasão escolar e a ampliação do percentual de jovens estudando e/ou trabalhando.

Fonte: Governo do Estado