Policial

Presos acusados de roubar cinco veículos em Aracruz

Postada em:

Três homens adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos, suspeitos de roubarem pelo menos cinco veículos no município de Aracruz. O primeiro roubo ocorreu no dia 25 de fevereiro, quando um Chevrolet Corsa foi subtraído no Bairro Bela Vista. Dois dias depois, o alvo foi um WV Voyage no bairro Jequitibá. Em 08 de março a quadrilha teria roubado um Fiat Linea no Centro da Cidade. Em todos esses crimes as vítimas foram rendidas e deixadas posteriormente em locais ermos ou amarradas em plantações de eucalipto.  O bando teria voltado a agir no dia 17 de março. Na ocasião, o proprietário de um Chevrolet Cobalt chegava a sua casa, no Centro de Aracruz, quando fugiu correndo a pé após ser abordado por bandidos armados. Nesse caso, os ladrões tiveram dificuldade para dirigir o veículo, por ser automático. Mesmo assim o carro foi levado.  Foto 1: Veículo supostamente usado nos assaltos  

No dia 21 de março, quando já vinha sendo monitorada pela polícia, parte da quadrilha se deu mal ao roubar um Hyundai HB20, também no Centro da Cidade. Em uma ação do Grupo de Apoio Operacional – GAO da Polícia Militar, foram presos M. M. 25 anos, R. G. 21 anos e os adolescentes G. A. G e J. C. C, de idades não informadas. Com eles foram apreendidas armas de fogo.

Após investigações, a Delegacia Patrimonial – Depatri de Aracruz concluiu a prisão daquele que seria o quinto integrante da quadrilha. P. L. de S, seria responsável por levar seus comparsas aos locais dos roubos. Com um veículo Fiat Fiesta de cor verde, ele também dava cobertura durante os assaltos e na fuga. P. já foi preso por homicídio tentado e condenado por tráfico de drogas.

De acordo com o titular da Depatri, delegado Leandro Sperandio, todos os automóveis roubados foram recuperados e o veículo Fiat Fiesta, utilizado nos assaltos, também foi apreendido.

“Com o empenho do G.A.O e da Polícia Civil conseguimos dar resposta rápida e elucidar a sequencia de roubos de veículos que atemorizou a cidade de Aracruz, prendendo todos os membros da associação criminosa. Todos os casos foram concluídos e já estão sendo enviados à Justiça,” frisou o delegado Leandro Sperandio

Os adolescentes estão internados no IASES de Linhares e os maiores estão presos no Centro de Detenção Provisória de Aracruz. Os três adultos vão responder por cinco roubos majorados, corrupção de adolescente e associação criminosa.

A Depatri investiga um sexto roubo de veículo, que pode ter sido praticado pelo mesmo grupo.