Geral

Produtores de Linhares terão capacitação gratuita em abril

Postada em:

Estar capacitado para desenvolver alguma atividade pode ser um diferencial e tanto para qualquer cidadão no mercado de trabalho e nas atividades agropecuárias não é diferente. Com o objetivo de levar conhecimento para o campo, o Sindicato Rural de Linhares em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural vai promover seis cursos em diversas áreas do agronegócio no mês de abril no interior do município. Cerca de 90 produtores devem ser beneficiados com os treinamentos.

As vagas para os treinamentos já estão preenchidas, mas, a coordenadora de treinamentos do Sindicato Rural de Linhares, Walquiria Silveira, orienta os interessados em participar de alguma qualificação a pôr o nome na lista de espera.

“Os treinamentos acontecem nas comunidades em que os próprios produtores solicitam, então a relação de vagas já é basicamente definida. Por isso é importante entrar em contato com a gente e aguardar alguma vaga”, esclarece.

Walquiria disse ainda que os produtores também podem sugerir e demandar algum treinamento na área para o Sindicato Rural de Linhares. O contato com o setor de treinamentos pode ser feito pelo telefone 3371-2077 ou indo pessoalmente até a sede do Sindicato, na Rua Augusto Pestana, nº 1.150, no Centro de Linhares/ES. O atendimento ao público é feito das 7h às 11h e de 13h às 17h.