Política

Câmara de Aracruz quer repasse para Conselhos de Segurança

Postada em:

A Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação da Câmara de Aracruz reuniu representantes das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e do Conselho Interativo de Segurança de Aracruz (Cisa) – da sede e da orla - para discutir quais as demandas do conselho e de cada corporação.

Um dos principais assuntos em pauta foi com relação às verbas que o poder executivo costuma destinar aos os Conselhos Interativos de Segurança – CISA - Sede e Orla, que até o momento não foram repassadas.

Para que o repasse ocorra é preciso que a Prefeitura encaminhe projeto de lei ao legislativo e os vereadores prometeram encaminhar ofício ao prefeito Jones Cavaglieri solicitando o encaminhamento do projeto de lei. A segurança pública tem sido assunto em todas as sessões da Câmara desde a crise de segurança que afetou todo o Espírito Santo.

Representando a Câmara Municipal, participaram apenas o presidente da Casa, Alcântaro Filho (Rede) e outros três vereadores, que integram a Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação.       

Na ocasião, o presidente da Câmara, Alcântaro Filho destacou o trabalho das corporações, sobretudo, a importância que o CISA tem na cidade. O parlamentar informou que o assunto será discutido pelos 17 vereadores.

A intenção dos parlamentares é realizar, em breve, uma audiência pública com representantes da Prefeitura de Aracruz, Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, sociedade civil organizada e empresários da região na busca por soluções para os problemas existentes na segurança no município.