Policial

Polícias Militar e Civil se reúnem para discutir segurança pública em Aracruz

Postada em:

Na tarde desta quarta feira (22), representantes do 5º Batalhão da Polícia Militar e da 13ª Delegacia Regional de Aracruz, ambos sediados em Aracruz, promoveram mais uma reunião da AISP (Área Integrada de Segurança Pública) para tratar de medidas e estratégias de segurança pública.

 

Na ocasião, se fizeram presentes o Comandante do 5ª Batalhão da Polícia Militar, Major Gabriel Amâncio de Souza Porto, o Subcomandante, os Comandantes da 1ª, 2ª e 3ª Companhias da Polícia Militar, o Chefe da Seção de Inteligência (P2/5ºBPM), bem como a Dr.ª Andreia Maria Pereira dos Santos, Chefe da 13ª Delegacia Regional de Aracuz e os demais delegados dos municípios de Ibiraçu, Fundão e João Neiva.

 

A iniciativa tem como objetivo central promover a articulação das agências locais de segurança pública a fim de elaborar estratégias integradas de redução da criminalidade. Nesse sentido, ressalta-se a necessidade de aliar ações de prevenção primária, a exemplo da filosofia de Polícia Comunitária, às medidas de repressão qualificada da criminalidade, sobretudo aquela cometida mediante violência ou grave ameaça.

 

No decorrer do encontro, foram tratados de vários assuntos atinentes ao contexto de segurança pública nos municípios de Aracruz, João Neiva, Fundão e Ibiraçu. Nesse universo, destaca-se a ocorrência de crimes contra a vida e crimes contra o patrimônio em algumas regiões.

 

“Tratar os problemas que envolvem a segurança pública nesses municípios exige a articulação dos diversos setores públicos e privados, bem como o fortalecimento das parcerias já consolidadas. O crime e a violência, como fenômenos extremamente complexos, exigem a cooperação e a reunião constante de forças“, enfatizou o Comandante do 5º Batalhão, Major Porto.

 

As informações são da sessão de relações públicas do 5º Batalhão da PM