Meio Ambiente

Jurong - Reunião sobre cultivo de algas pode evitar impasse com moradores da Praia dos Quinze

Postada em:

O anúncio sobre a implantação de um projeto de cultivo e beneficiamento de algas marinhas, na Praia dos Quinze, em Aracruz, vem preocupando moradores e proprietários de imóveis do local. Uma das maiores queixas da comunidade é que até o momento os moradores não foram convidados para participar da discussão. Outra questão que preocupa a comunidade é com relação aos impactos ambientais que o projeto poderia causar. “Nossa preocupação é que o um projeto como esse pode causar impacto na vegetação de restinga e na praia, produzir mau cheiro e causar transtornos afastando pessoas dessa que é a praia mais procurada para banho em Aracruz, durante o verão”, disse o empresário José Claudio Carrara Testa, um dos representantes da Associação de Moradores da Praia dos Quinze.

Ainda de acordo com moradores, o projeto que beneficiaria pescadores da região, prevê a instalação de redes na praia para o cultivo das algas, e um galpão para secagem do material que ficaria a cerca de 200 metros da praia. Insatisfeitos por terem tomado conhecimento de maneira informal e que o projeto já teria inclusive a aprovação do Instituto Estadual do Meio Ambiente - IEMA, a Associação de Moradores procurou a prefeitura e representantes do Estaleiro Jurong a fim de tomar o conhecimento da questão. Para atender a esta solicitação, a Prefeitura de Aracruz e a Jurong teriam marcado uma reunião para apresentação do projeto.

Representantes da Associação de moradores informaram que a reunião, que deve contar a participação de representantes dos pescadores, está marcada para esta sexta feira (21), a partir das 18h30, na residência de Carlos Soela.

Nossa reportagem entrou em contato com o Estaleiro Jurong , mas até o fechamento dessa matéria, a empresa não tinha respondido ao nosso email.

Jurong - Reunião sobre projeto de cultivo de algas pode evitar impasse com moradores da Praia dos Qu

Jurong - Reunião sobre projeto de cultivo de algas pode evitar impasse com moradores da Praia dos Qu

O anúncio sobre a implantação de um projeto de cultivo e beneficiamento de algas marinhas, na Praia dos Quinze, em Aracruz, vem preocupando moradores e proprietários de imóveis do local. Uma das maiores queixas da comunidade é que até o momento os mo