Geral

Servidores da Câmara de Aracruz concluem curso de capacitação e aperfeiçoamento

Postada em:

O curso de Capacitação e Aperfeiçoamento das Práticas do Legislativo Municipal iniciado no dia 15 de fevereiro terminou nesta semana. Durante 16 dias, coordenadores de gabinete, subcoordenadores e assistentes parlamentares da Câmara Municipal de Aracruz assistiram a 23 palestras das mais diversas áreas como gestão pública, compras e contratações e a importância da comunicação. Todas as apresentações foram realizadas de forma voluntária.

Idealizado pela presidência e a mesa diretora, o curso contou com palestras ministradas por servidores da Câmara, secretários municipais da Prefeitura de Aracruz, especialistas e até mesmo policiais militares. “Tivemos a preocupação de envolver todas as categorias e assuntos relacionados à rotina que os servidores terão na Câmara para que o trabalho deles seja assimilado da melhor forma possível”, destacou o presidente, vereador Alcântaro Filho (Rede).

Ao todo, foram 93 horas de atividades ao longo de 23 palestras. Uma das participantes do curso como ouvinte, a coordenadora de gabinete Adriana Guimarães aprovou a iniciativa. “Quem não tinha experiência na área de assessoria, teve um bom proveito em todas as áreas durante o curso porque foram abordados muitos temas essenciais para o nosso cotidiano. O contato com os outros assessores também foi muito importante", contou Adriana.

O presidente agradeceu o comprometimento dos servidores da Câmara. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado alcançado com o curso. Todas as palestras foram idealizadas com o intuito de ampliar o potencial técnico dos servidores e, dessa forma, atender ainda melhor aos anseios do cidadão de Aracruz. Não tenho dúvida nenhuma que alcançamos nossos objetivos com essas atividades. Quero parabenizar a todos os envolvidos nesse processo de troca de conhecimentos, e a organização do evento que ficou a cargo da secretaria- geral da Câmara", enfatizou o presidente.