Policial

Vereador de Aracruz é assaltado e tem carro levado por bandidos

Postada em:

O vereador de Aracruz, Toni Loureiro, de 60 anos, foi vítima de assalto na noite do último sábado (04), ao visitar um amigo no Distrito de Santa Rosa, região rural de Aracruz. O caso só foi levado ao conhecimento da polícia nesta terça feira (14). Quando chegou á residência do amigo, por volta das 20h40, os moradores e todos que estavam na casa já haviam sido rendidos por quatro bandidos armados. O vereador foi obrigado entrar na residência e deitar-se no chão enquanto uma arma de fogo era apontada para a cabeça dele.  Como havia muita gente na casa, aproximadamente 12 pessoas, Loureiro aproveitou um descuido dos bandidos e conseguiu sair para pedir ajuda, sem ser percebido. Ele subiu uma ladeira e ligou para o 5º Batalhão, mas a polícia só chegou após uma nova ligação e a quadrilha já havia deixado o local levando o carro do vereador, um Fiat Idea de cor verde e placas MSS 0143, além de pertences da residência e um Toyota Corolla pertencente à família, que foi encontrado nesta terça-feira(14) na região de Nova Almeida, município de Serra. O veículo de Loureiro continua desaparecido.

Em entrevista ao Site Aracruz, Toni Loureiro disse que os bandidos o empurraram forçando sua entrada na casa com o cabo do revolver pressionado contra suas costas. “Eles estavam nervosos e falavam gritando com palavras ofensivas. Foi um momento de medo para todo mundo, acrescentou o vereador. Loureiro acrescentou que em aproximadamente 50 dias, foram registrado cerca de 20 arrombamentos e 6 assaltos na região de Santa Rosa.

Na sessão da última segunda feira (13), na câmara municipal, Loureiro fez questão de falar sobre o episódio, como forma de chamar a atenção para a questão da segurança em Aracruz. “A insegurança está tomando conta do nosso município”, disse ele em seu pronunciamento.

Outro relato marcante foi o do vereador Bibi Rossato do PSL, que também foi assaltado no dia 17 de janeiro deste ano. Diante dos acontecimentos, os vereadores pretendem realizar uma audiência pública para discutir a segurança, que é de responsabilidade do governo do estado. Desde que os policiais militares voltaram ao trabalho nas ruas, após o movimento das mulheres, que provocou um caos na segurança pública de todo o Estado, o 5º Batalhão está sem assessoria de comunicação e a maior parte dos crimes ocorridos em Aracruz e região somente chegam ao conhecimento da imprensa através de pessoas da comunidade.  Para informar ao Site Aracruz sobre ocorrências no município ou enviar sugestões de pauta, faça contato através do celular 9 9983 0085 (Whatsapp), no facebook do site ou pelo email contato@sitearacruz.com.br.