Policial

Polícia Civil elucida: dois jovens incendiaram ônibus em Aracruz

Postada em:

 

A Delegacia Patrimonial de Aracruz – Depatri concluiu as investigações que apuravam o incêndio em um ônibus da viação Expresso Aracruz, ocorrido na madrugada de sábado, 18 de fevereiro deste ano, em Coqueiral de Aracruz.

Em entrevista ao Site Aracruz, o delegado Leandro Sperandio, titular da Depatri, informou que as investigações dão conta de que dois jovens, sendo um de 18 anos e outro de 21, são os autores do crime que deu perda total no veículo. O fato ocorreu justamente durante a crise na segurança do Espírito Santo, em que os Policiais Militares não atuaram nas ruas.

“Apuramos que naquela madrugada, cinco jovens saíram de um clube, localizado em Coqueiral, fazendo algazarra pelas ruas. Eles foram vistos gritando e chegaram a quebrar uma mesa de um estabelecimento comercial. Na Avenida Jatobá, onde o ônibus se encontrava estacionado, o grupo se dispersou, mas os dois jovens resolveram incendiar o veículo”, contou o delegado.

Ainda segundo Sperandio, o fogo teve início nos bancos dianteiros do coletivo e se alastrou destruindo todo o veículo. O incêndio também atingiu uma rede elétrica e chegou a deixar o local sem energia por algumas horas.  Segundo a empresa, o fogo teria ocorrido por volta das 3h30.    

O delegado acrescentou que o inquérito já foi concluído e remetido à justiça, que definirá sobre a prisão ou não dos envolvidos. Moradores de Coqueiral, os jovens, que negaram a autoria no crime, não tiveram os nomes divulgados. Eles responderão por crime de incêndio, que prevê pena de até 6 anos de prisão, mas segundo Sperandio, por se tratar de um veículo de transporte coletivo, o crime se agrava e a pena pode chegar a 8 anos de prisão.

O caso foi integrado à Força Nacional de segurança, que registrou um total de 7 incêndios a ônibus no período de paralisação da Polícia Militar no Estado. Dos 7 crimes, 3 tiveram autoria conhecida, sendo este em Aracruz e outros dois na Grande Vitória.